Olá Nossos Devanienses Sorridentes!
O blog tem vindo a evoluir nos temas, ultimamente. Até porque, este tema para nós não é tabu. É preciso evoluir, principalmente, na nossa sociedade. Porém, quando se fala de gays no feminino, ou seja, lésbicas, há um pouco mais de respeito. Há tantos testes sociais e os mesmos caem sempre.
1
1- Quem é a Carolina dentro e fora do blog? – Bem a Carolina dentro e fora do blogue é exatamente a mesma pessoa! Se calhar – e por erro meu – dentro do canal/blogue não sou tão ” adulta ” quanto na vida real porque embora haja muitas youtubers e bloggers mães e donas de casa, em Portugal o que ” vende ” mais é sem sombra de dúvida tudo o que seja para público juvenil e nem todo o público gosta de ouvir falar de produtos de casa, ou algo relacionado com o tipo. Por isso, acho que na vida real sou um pouco mais madura, quanto aparento pelo blogue.
2- Seres gay teve alguma influência no teu blog? – Não! Nem tão pouco uso a minha orientação sexual como prioridade para ter visualizações. Aliás, eu não comecei o canal ( primeiro criei o canal e só depois o blogue ) com o intuito de dizer a toda à gente que sou homossexual e criar um público a partir disso. Tenho o meu canal à sensivelmente três anos e apenas no ano passado, admitiu publicamente que sou casada com uma mulher com quem estou à quatro anos!
3- Há algum reboliço no teu blog pelo facto de seres gay? – Não, acho que não. Pelo menos diretamente comigo nunca houve nada, muito pelo contrário! Sempre tive um apoio fora do normal. Foi ótima a repercussão que levou aquele vídeo onde falo sobre a minha mulher!
4- Já houve comentários menos bons e completamente irracionais? – Não ! Graças a Deus … talvez porque sou ainda uma ” mini mini mini ” blogger e não tenha tanta ” exposição “, mas graças a Deus nunca obtive algo negativo em relação ao assunto!
5- Se falarmos de ser blogger gay no Brasil e ser em blogger gay em Portugal, pensas que há alguma diferença? – Como conversa privada disse-te que não conhecia nenhum blogger brasileiro gay, mas ao responder lembrei-me que sigo o Luh do Estilo Bifásico. A meu ver, acho que no Brasil é quase que obrigatório ter um estatuto, já para não falar que a criminalidade homofóbica lá é surreal. Conheço vários canais brasileiros, onde as meninas – hetero por sinal – são mais masculinas e obrigatoriamente têm que ser lésbicas. É um absurdo a imposição dos leitores em relação ao tema. Em Portugal ? Cá, homossexualidade é como sexo. É tabu! E como tabu que é, somos quase que obrigados a ter medo de falar de algo porque podemos obter um feedback negativo. Óbvio que isso pode acontecer sobre qualquer assunto, criar polêmica na internet é a coisa mais fácil e sempre, mas no que toca a nós mesmos, a algo que não tivemos opção de escolha, magoa imenso o quanto um ser humano é capa de ser cruel.
6- Através do teu blog, sentes que o país está a evoluir quando falamos deste tema? – A minha orientação sexual – ou generalizando – não é um tema de conversa, por isso não! Não evolui, simplesmente porque eu nem toco no assunto.
7- Por seres gay, achas importante focar o tema para mostrar que isso não te torna diferente? – Não, pelo contrário! Exatamente por esse motivo, é que nem toco no assunto! Claro que falo da minha mulher sempre que quiser, mas isso qualquer casal o faz. O que mostra que sou igual a qualquer outra pessoa, é não usar a minha orientação sexual como tema de conversa.
8- Que conselhos dás a quem é gay e tem medo de o revelar, principalmente no blog? – Novamente, não toco no assunto no blogue, mas fora dele … o importante é nós sermos felizes! Não importa o que os outros digam, achem ou façam, se eu sou feliz a amar uma mulher, eu sou feliz e ponto. Ninguém tem que julgar, por isso o melhor conselho é esse mesmo. Sê tu mesma, independentemente do que possam dizer!Sigam nas redes sociais:
@carolinamyoutub – instagram
@lumosnox05 – Twitter
Beijinhos
Anúncios
Acho que a orientação sexual de cada um em nada deve afectar as suas vidas, you go girl!
Beijinhos,
Inês
http://www.indiglitz.pt
CurtirCurtir
Olá 🙂
Exactamente 🙂
Beijokitaz
CurtirCurtir
Olá Olá, gostei muito mesmo do teu texto. Acho que nós somos livres de sermos o que quisermos e sobretudo de fazermos o que fizermos e sermos nós próprios.
Eu acho que as pessoas dão demasiada importância às coisas, eu na verdade não vejo grande diferença.
Bjs
Venus & Mars Shop
https://www.instagram.com/venusandmars.shop/
CurtirCurtir
Olá!
Claro, querida, é exactamente assim!
beijokitaz
CurtirCurtir
Excelente entrevista! Gosto de pessoas assim, felizes sem tabus, e tudo uma questao de respeito 🙂
Bjinhosss
CurtirCurtir
Bom dia!
Sem qualquer tipo de dúvida!
beijokitaz
CurtirCurtir