Texto Pessoal

Texto de Luna || Encantos de…

Olá Nossos Devanienses!

Daqui é a Luna. Trago-vos mais um texto da minha autoria que realizei para a Ficha de Avaliação de Português.
O texto é o seguinte:
Enquanto eu estava a passear pelo Porto, entrei num café e reparei que estava invisível. Para aproveitar a situação veio-me um pensamento “Poderia brincar um bocadinho, visto que estou invisível.”.
Comecei por trocar o açúcar usado para o café por sal fino. Encostei-me à parede e deixei as coisas acontecerem naturalmente. Olhei para uma idosa e reparei que estava a beber café. Fez uma cara tão feia que até me assustou.
Depois, deparei-me com um casal. Então, pensei que os poderia juntar ainda mais. Aproximei-me deles e, aproveitando que se encontravam de tênis, fiz um nós em seus cordões.
Quando se levantaram, a fim de pagarem a conta do lanche, caíram em cima um do outro. Uma risota!
E por fim, peguei num frasco de piri-piri e coloquei em tudo que os clientes estavam a comer. Sentei-me e vi toda a gente irritada enquanto exigia água. Estavam todos a gritar.
Aproveitei o momento, peguei em meias dúzia de bolos e um sumo, deixei o dinheiro no balcão e fui embora às gargalhadas para continuar o meu passeio.
Beijinhos
3 comentários em “Texto de Luna || Encantos de…

Deixe um comentário

