Leite

Leite de Vaca || Saudável ou Prejudicial?

Olá Nossos Devanienses!

Leite

Realizado no Canva

Vocês já pensaram que somos o único mamifero que bebe leite depois da idade adulta e de outro animal? Somos assim tão únicos para tal facto? Para mim, o leite não passa de puro marketing.

Foi um tema que discutimos na aula de Reiki realizada na Reiki Studio Porto. Por acaso, tenho um Texto sobre Reiki, caso tenham interesse em ler. Deu-me um grande prazer fazê-lo.
Segundo o Portugal Mundial “as industrias de lacticionios americanos gastaram rios de dinheiro para convencer o público em geral que o leite é benefico por razões de saúde, mas o que não nos dizem é que para os adultos o consume de leite animal pode estimular doenças coronárias, obesidade, diabetes, cancro de mama, próstata e cólon, doenças autoimunes, osteoporose, algumas doenças de retina e de rins, diabetes de tipo 1 em crianças predispostas, em que o pancreas sofre uma distruição autoimune.“. Também alerta o mesmo site que ” o corpo humano é incapaz de absorver o cálcio do leite de vaca (especialmente pastorizado)”.
O site diz uma frase que a minha Professora de Reiki também referiu “leite de vaca é para os vitelos.”. Sem dúvida que o leite materno faz bem.
É super natural bebermos leite de vaca, mas se um vitelo bebesse do nosso leite achariamos estranho. É a mesma coisa! 
Ressalvo um comentário muito interessante neste mesmo site “Como em tudo, cada organismo manifesta-se de forma diferente e no seu tempo próprio. Acredito que muitos organismos nunca mostrarão, de forma atempada, os efeitos negativos de certos alimentos que comemos até estarmos gravemente doentes.”. E uma menina concluiu que “A minha filha tem um grave refluxo ocasionado pela alergia alimentar, especialmente o leite. O refluxo é uma das formas mais comuns de reação ao leite (quando a pessoa tem problemas com ele).”. 
O leite faz muito mal à saúde humana. Não passa dum veneno que muitos defendem. 
um colega meu vegetariano, ao falarmos do tema, alertou-me para algo que eu não fazia ideia, mas que faz todo o sentido: o leite tem pus e até pode ter sangue. Ainda bem que tanto eu como a Francisca não bebemos. O leite é retirado das tetas da vaca com uma máquina, é lógico como a matemática que a mágoa. Se nós bebessemos, depois de nos cair a ficha com isto, acho que era motivo para deixar de vez. 
Segundo o site Anda Jus Brasil “ Este alimento só começou a fazer parte das refeições a partir da primeira revolução agrícola, há cerca de 10.000 anos atrás. O organismo humano não foi preparado para isso. Não é a toa que tanta gente tem intolerância à lactose.” o que vai de encontro ao que referi no início: não passa de maketing. Leite gera dinheiro. Escoaram o leite a mais com ilusões. 
Cada um com o seu leite. Aquele leite foi desenvolvido naturalmente só e apenas para uma espécie. Não é processando o leite que se vai mudar a Natureza! 
Quem não nos segue, aproveite agora, tanto o blog como a Fan Page e não percam nenhuma novidade!
Beijinhos
 
Anúncios

8 comentários em “Leite de Vaca || Saudável ou Prejudicial?

      1. Pronto, somos os únicos que fazemos imeeeensas coisas, claro que são poucas as coisas que todos os humanos do mundo fazem, mas eu, pessoalmente, não faço nem deixo de fazer nada porque os animais irracionais fazem ou não.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Olaaaa 🙂
      Este post não é para atacar ninguém, mas sim informar.
      Se a pessoa quiser beber leite, água, vinho ou cachaça, bebe. É com ela. Não estamos a boicotar a monopolização do leite, nem os milhões que ganham. Só estamos a informar.
      Beijokitaz

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s