Blogger

Sweet Girly Things || A Blogger Sorridente

Olá Nossos Sorridentes Devanienses!
Hoje temos connosco a Susana Tendais, uma blogger linda que conheci no Evento da Swonkie. Super querida e bem-disposta.
O Evento foi tão intenso que nem sei como começamos a falar. Simpatizei logo com a Sweet. Sem qualquer dúvida, muito carismática.
Por acaso, reparei que estava muito atenta a tirar apontamentos com uma caligrafia perfeita. 

Blogger

Lindas Bloggers e YouTubers

1- Quem é a Susana dentro e fora do Mundo do Blog?
Sou mulher, mãe e a nível profissional sou assistente social. Sou uma apaixonada por viagens, é o meu vicio, fotografia e lifestyle. Quem me conhece a sério sabe que apesar de eu adorar este mundo de glamour, de ter gostos caros, sabe também que não me deixo deslumbrar pela futilidade. Ser assistente social é uma missão dura, deparamo-nos diariamente com situações de pobreza, muitas vezes extrema, que me faz pensar e repensar na minha vida, na forma como lido com o dinheiro e com os meus “luxos”. Ao trabalhar na área social aprendi que a vida é feita de fases, as boas e as menos boas, onde os imprevistos acontecem mas que se nos empenharmos podemos ser agentes de mudança e que com empenho, trabalho, dedicação e alguma sorte podemos ser sujeitos na construção do nosso próprio projecto de vida. Aprendi, sobretudo a saber o que não quero ser! Assim, o blog surge como um escape ao trabalho. Aqui sou eu, a mulher, vaidosa, independente, ambiciosa e lutadora. No blog posso partilhar à vontade as viagens que faço, os restaurantes onde vou, as roupas que compro, as wishlist “Friday I’m in Love”, objectos de desejo (momentâneo) de coisas que quero ter mas que não posso ou até posso mas tenho outras prioridades e depois passa-me a ideia! Aqui posso ser eu com as minhas manias de coisas boas, este espaço é meu, publico o que eu quero, o que me faz feliz e sei que quem o visita gosta tanto ou mais que eu dos conceitos e produtos que partilho. Resumindo, não abdico do conforto, tenho gostos caros mas lá no fundo dou valor às coisas simples da vida, como apreciar um pôr do sol ou contemplar o mar… Como eu costumo dizer, o simples e belo basta para me fazer sorrir.

Blogger

Cartão do Evento
2- De onde surgiu o nome do blog?
Este é o meu segundo blog. O primeiro designava-se de “Life&Style by Susana Tendais”, no entanto, quando engravidei deixei de ter tempo e interesse em continuar a escrever. Depois da minha filha nascer, deu-me novamente a vontade de ter um espaço L&S para mim, queria algo feminino e docinho, um espaço para dar asas ao meu mundo cor de rosa, meu e da minha filha que também é super feminina e vaidosa! Assim, surgiu o Sweet Girly Things!
3- Consideras-te uma blogger?
Sim, claro! A partir do momento que te empenhas a criar um espaço, a partilhar, com regularidade, com o resto do mundo um bocadinho de ti, do teu dia-a-dia, dos teus gostos e desejos, és uma blogger. No meu caso, senti-me uma blogger a sério quando recebi o meu primeiro convite para fazer parceria, bem, aí sim, senti-me uma blogger! Havia alguém que tinha visto em mim um potencial influencer, wow, achei o máximo!
4- Porquê que aceitaste o convite de ir ao Evento de Bloggers do Porto?
Mal vi que a Gláucia ia organizar um encontro de bloggers no Porto decidi de imediato que também iria estar presente! Queria conhecer as meninas que acompanho e interajo praticamente todos os dias quer nos respectivo blogs, quer nas suas redes sociais. Para além deste convívio, queria aceder a informação especializada relativamente ao mundo da blogosfera, das agências e marcas.

Blogger

A Blogger
5- Foi importante para ti participares no Evento Bloggers do Porto?
 Aprendeste algo?
Super importante. Adorei! Pelas pessoas, pela organização, pelos convidados. Aprendi que para ter um blog é fundamental que sejamos genuínos, a nossa identidade pessoal deve estar lá, só assim nos tornamos únicos e teremos credibilidade para todos aqueles que nos seguem e/ou nos visitam todos os dias.

6- Vês-te neste Mundo à parte daqui a 5 anos?
É difícil responder, 5 anos!!! Será que ainda vou ter tempo e/ou motivação para manter este ritmo? Já não tenho 20 anos 😉
7- Que conselhos dás a quem está a começar agora?
Para todos aqueles que querem entrar neste universo da blogosfera sugiro que não tenham vergonha de se expor como bloggers, que sejam genuínos e honestos. 
8- Tudo que passaste com o blog, valeu a pena?
Este é o meu mundo cor de rosa e brilhante, “pink&shine” como diria se estivesse a escrever um post!  Tudo o que o blog me proporciona tem sido momentos únicos, experiências incríveis e o best do best é que acho que isto é só o inicio!
Sigam-na nas redes sociais:
Beijinhos

11 comentários em “Sweet Girly Things || A Blogger Sorridente

  1. Nós já a seguimos desde de á um tempo para cá e adoramos esta entrevista com ela. Deu para a conhecer um pouco mais e isso é bom 😀

    Beijinhos e bom fim de semana**
    _________________________
    All The way is an adventure

    Curtir

      1. Hi George, that's fine for situations where you "know the te&nuirrqaot;, but what about when you're venturing into the unknown? IMHO clarity emerges when you've got nothing on your mind. Fortunateky it's possible to have nothing on your mind, even when you're not prepare / don't know. Hope this makes sense. Best J

        Curtir

  2. Brenda, i see the time you left this, and want you to know you#r8217;&e not the only one up! Thanks for the time I know you put into this little reply. I’m so grateful for you! I love you, friend!-b-

    Curtir

  3. · yay! happy end of blsfrobetgeot. i too am looking forward to a bit of a break while i get on with the report writing! good luck with nanowrimo!! many more words than blogtoberfest so that was probably a good warm up for you

    Curtir

  4. The Absent Game…In between me and my husband we’ve owned a lot more MP3 gamers over the years than I can count, which include Sansas, iRivers, iPods (traditional & touch), the Ibiza Rhapsody, etc. But, the last few ages I’ve settled down to one line of pl8r3ys&#a2e0;.

    Curtir

  5. Its such as you read my mind! You seem to understand so much apxtepimaroly this, like you wrote the e book in it or something. I feel that you just can do with a few percent to force the message house a little bit, however instead of that, that is fantastic blog. A fantastic read. I’ll certainly be back.

    Curtir

Deixe um comentário